Postagens populares

13 setembro 2013

OAB cita “aprovação zero” em concurso à magistratura para defesa de Exame

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil expediu nota oficial, na qual exemplifica o concurso a juiz do TRT-5, no qual não houve candidatos aprovados, para apontar o nível do ensino jurídico no Brasil e defender o Exame da OAB.

Zero – O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (Bahia) divulgou, na última segunda (02/09), a lista de aprovados para o preenchimento imediato de sete vagas de juiz substituto e formação de cadastro de reservas: nenhum candidato foi aprovado na seleção.

Dos mais de 2,5 mil candidatos inscritos para o concurso do TRT-5, 61 ainda estavam na disputa da terceira e última fase – prova de redação de sentença. Nenhum dos candidatos obtiveram nota “6” (seis) para a aprovação – a nota máxima alcançada foi “5” (cinco).

Defesa – O presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho voltou a tecer críticas ao ensino jurídico e destacou a relevância do Exame da OAB aos egressos dos bancos acadêmicos: “O grande problema é o excesso de faculdades de baixa qualidade, que não estão preparando adequadamente os alunos”, concluiu. 


Fonte:  http://www.fatonotorio.com.br/noticias/ver/14020/oab-cita-aprovacao-zero-em-concurso-a-magistratura-para-defesa-de-exame/

Nenhum comentário:

Postar um comentário