Postagens populares

24 novembro 2012

Macarrão é condenado a pena de 15 anos no julgamento do homicídio de Eliza Samudio

O Júri popular condenou na noite de ontem (23/11) no Fórum de Contagem (MG), os réus Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro Bruno, por participarem da morte de Eliza Samudio.
 
Caso – De acordo com a denúncia, Eliza Samudio foi sequestrada no ano de 2012, no Rio de Janeiro, sendo levada para um sítio do goleiro em Esmeraldas (MG), onde foi mantida em cárcere privado. 
 
Segundo os autos, a vítima foi entregue posteriormente para o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que a asfixiou e desapareceu com o corpo, de Eliza que nunca foi encontrado. O bebê Bruninho foi achado com desconhecidos em Ribeirão das Neves (MG).
 
O jogador Bruno Fernandes de Souza, que era titular do Flamengo, foi acusado de ter arquitetado sua morte da ex-amante, para não ter de reconhecer o filho nem pagar pensão alimentícia. 
 
Sentença – Na sentença, proferida pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, Luiz Henrique Ferreira Romão foi condenado a 15 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), sendo 12 anos em regime fechado. 
 
Macarrão também foi condenado a três anos em regime aberto pelo sequestro e cárcere privado, sendo ele absolvido da acusação de ocultação de cadáver. 
 
Fernanda ex-namorada do goleiro Bruno, foi condenada à pena de 5 anos de prisão em regime aberto por dois crimes, o sequestro e cárcere privado, de Eliza Samudio e de seu filho, Bruninho.
 
Segundo a magistrada, foi uma "execução meticulosamente arquitetada", salientando na sentença que os acusados agiram com "perversidade" e que a culpabilidade é "acentuada".
 
Julgamento – O júri popular, que teve início com cinco réus, acabou com apenas dois acusados: Macarrão e Fernanda Bruno, a sua ex-mulher Dayanne Rodrigues e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, tiveram o júri desmembrado pelo juízo sendo eles julgados em 2013. 
 
Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno, foi morto a tiros em agosto, e outro suspeito, Flávio Caetano Araújo, teve o processo arquivado.
 
Outros dois acusados serão julgados separadamente: Elenílson Vitor da Silva e Wemerson Marques de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário