Postagens populares

22 novembro 2012

Macarrão acusa Bruno pela primeira vez de ser responsável pela morte de Samúdio

Fortes emoções marcaram o terceiro dia (21/11) do júri popular sobre a suposta morte de Eliza Samúdio, ex-amante do ex-jogador de futebol Bruno Fernandes das Dores de Souza. A sessão de julgamento terminou por volta das 5 horas (horário de Brasília) desta quinta (22/11).

Surpresa – Bruno trocou novamente de advogado e a ação penal contra si foi desmembrada. A grande surpresa, no entanto, foi o interrogatório de Luiz Henrique Ferreira Romão (“Macarrão”) – que acusou Bruno, pela primeira vez, de ser o responsável pela morte de Eliza Samúdio.

O réu, tal qual Bruno e Marcos Aparecido dos Santos (“Bola”), é acusado pela suposta prática dos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima), sequestro e cárcere privado.

Detalhes – Macarrão iniciou seu interrogatório respondendo à juíza Marixa Lopes Rodrigues que a denúncia do Ministério Público era “em parte” verdadeira. O réu também afirmou que nunca havia falado o que revelaria em seu depoimento no plenário do júri, por orientação de seus advogados: Macarrão negou participação na morte de Eliza Samúdio e afirmou que pressentiu que a vítima seria morta por Bruno.

O secretário particular do ex-goleiro do Flamengo deu detalhes de seu trabalho junto ao ex-jogador de futebol, como Bruno conheceu Eliza Samúdio, a gravidez da vítima, o nascimento de Bruninho e as constantes cobranças de dinheiro que Samúdio fazia a Bruno.

Macarrão também detalhou como foi a viagem que fez com Eliza Samúdio do Rio de Janeiro a Esmeraldas (MG), onde está localizado o sítio de Bruno e possível local do crime. Na tarde do dia em que teria ocorrido a morte Samúdio houve uma partida de futebol realizada pelo time de Bruno, denominado "100%".

Naquela noite, Bruno pediu para que Macarrão levasse Eliza Samúdio ao bairro da Pampulha, em Belo Horizonte, e entregasse a uma pessoa que estaria esperando pela vítima. O interrogado disse que chegou a pedir para Bruno deixar Eliza Samúdio “em paz”, entretanto, o ex-jogador afirmou que sabia o que estava fazendo e teria chamado o réu de “bundão”. Macarrão chorou durante esta parte do interrogatório: “O Bruno iria levá-la à morte”, disse.

Macarrão afirmou, também, que entregou Eliza Samúdio a uma pessoa que estava num Palio preto. O interrogado afirmou que não participou da morte da vítima. No dia seguinte, Macarrão explicou que viajou junto com Bruno para uma partida de futebol do time do ex-atleta.

Testemunhas – Após toda a controvérsia quanto à troca de advogado de Bruno, ainda pela manhã, foram ouvidas as testemunhas Sônia Fátima de Moura (mãe de Eliza) e Marcos Vinícius, amigo de infância de Macarrão. Ambos foram arrolados pela defesa de Macarrão.

No meio da tarde foram apresentados diversos vídeos aos jurados, tanto a pedido do Ministério Público como das defesas, a maioria referente às reportagens sobre o caso. Na sequência, houve a leitura das peças processuais dos autos. Por volta das 23 horas foi iniciado o interrogatório de Macarrão.

O julgamento será retomado na tarde de hoje, a partir das 13 horas. Há a expectativa que o júri popular seja encerrado ainda hoje.


Fonte: http://www.fatonotorio.com.br/noticias/ver/10522/macarrao-acusa-bruno-pela-primeira-vez-de-ser-responsavel-pela-morte-de-samudio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário