Postagens populares

04 dezembro 2012

Julgamento do primeiro acusado de matar juíza Patrícia Acioli foi iniciado hoje

Começou na manhã desta terça-feira (04/12) o julgamento do primeiro acusado de participar do homicídio da juíza Patrícia Acioli. O julgamento está sendo realizado no Tribunal do Júri de Niterói (RJ).
Denúncia – O cabo da Polícia Militar, Sérgio Costa Júnior, foi denunciado pelo homicídio triplamente qualificado da juíza, e também por formação de quadrilha. As penas do acusado somadas variam de 14 a 36 anos de prisão, tendo ele recorrido da delação premiada, o que beneficia o réu, podendo sua pena ser reduzida em até dois terços caso condenado.
Julgamento – O julgamento acontece 12° andar do Fórum de Niterói e conta com a presença de vários policiais militares que fazem a segurança da sala. Na entrada, além da revista regular, todos os presentes precisam passar por um detector de metais e por uma revista de pertences.
A assessoria de imprensa da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, que defende o réu afirmou que Sérgio manterá o depoimento que deu em juízo, no qual confessa que atirou na vítima e depois se arrependeu. A Defensoria informou que Sérgio trouxe três testemunhas ao julgamento, salientando que a previsão é de que o júri seja encerrado ainda hoje.
No início do julgamento, a irmã da vítima, Simone Acioli afirmou: “espero que não só ele seja condenado, mas todos os demais. A condenação deles é importante não só para a família, mas também para a Justiça brasileira”.
Histórico – Patrícia Acioli foi assassinada com 21 tiros, em 11 de agosto de 2011, quando chegava em sua casa, localizada no município de Niterói. De acordo com a denúncia, a magistrada foi assassinada a mando dos oficiais da PM, Claudio Luiz Silva de Oliveira e Daniel Santos Benitez Lopez, que tiveram como motivo, as investigações feitas pela juíza contra policiais militares.
Outros policiais militares também são acusados de ter participado do crime, e deverão ser julgados posteriormente, são eles: Claudio Luiz Silva de Oliveira, Daniel Santos Benitez Lopez, Jeferson de Araújo Miranda, Jovanis Falcão Júnior, Charles Azevedo Tavares, Alex Ribeiro Pereira, Júnior Cezar de Medeiros, Carlos Adílio Maciel Santos, Sammy dos Santos Quintanilha e Handerson Lents Henriques da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário