Postagens populares

22 janeiro 2012

Delegada Valéria Aragão, esta também merece nosso respeito!

Boa noite galera!

Estava em minha casa assistindo TV quando acabei por me impressionar com matéria que o domingo espetacular da  rede Record estava exibindo, da delegada Valéria Aragão, impressionante, mistura de Direito, assistência social e humanidade que está também totalmente vinculada ao direito.
A delegada Valéria é titular da delegacia de combate a drogas no Rio. Após assistir a reportagem fui procurar mais informações, mas somente pela reportagem pude perceber como é o trabalho dela. A mesma em operações de combate ao tráfico retira crianças e adolescentes usuárias de crack das ruas levando para tratamento em abrigos.
Quando recebemos uma informação dessa logo nos vem à cabeça o seguinte questionamento. E o direito de ir e vir dessas pessoas? Na reportagem mesmo ela já respondeu o direito de ir e vir não pode se sobressair a integridade física dessas crianças.  Eu iria mais longe e diria o direito de ir e vir não pode se sobressair ao direito à vida das mesmas, pois mesmo que demore logo o crack vai levar a morte seja devido o risco à saúde que o crack traz ou até mesmo do risco que elas correm nas ruas. Nós sabemos que muitas vezes essas crianças são mortas nas ruas porque roubaram ou até mesmo pelo simples fato de morarem nas ruas.
Outra questão que me impressionou muito na reportagem foi o que a delegada disse: nessas operações eu percebi que cada vez a missão do Estado, da polícia é prender traficante. Concordo plenamente com a visão dela, pois são por causas desses criminosos que vidas são interrompidas todos os dias e famílias destruídas.
E ainda em nenhuma dessas operações houve tiro, o que impressiona muito também. Ela ainda defendeu que os dependentes de crack são problemas de saúde, os órgãos públicos são responsáveis por eles, e não a polícia. O trabalho dos policiais é somente prender traficantes e fabricantes de drogas.
Em suma, deixou aqui toda minha admiração e respeito não só a delegada Valéria e sua equipe, mas a todos que contribuem de alguma forma para amenizar esse mal da sociedade. É isso que é amar o próximo como a nós mesmos.

Dúvidas, comentários, sugestões em:  
e-mail:  jusacademico@hotmail.com.br

4 comentários:

  1. ola eu tambem estou feliz e gostaria de poder conhecer pessoalmente ests grande mulherDELEGADA VALERIA ARAGAO ESTAREI ORANDO POR ELA POIS E DE GRANDE ADMIRACAO PARABENS VALERIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim uma grande mulher. Fico feliz vejo que vc gostou da postagem. Obrigada por comentar isso nos ajuda a ver se nossas postagens agrada.

      Excluir
  2. eu tenho um sonho de contruir ou poder trabalhar com criancas carentes sou enfermeira. na area de pediatria , gostaria de poder proteger as criancas doando meu trabalho meu carinho minha experiencia , estou morando em portugal hoje procurando fazer um curso para atendimento a criancas com traumas tc.. poren me faltam verbas neste momento estou tentando conseguir bolsas etc trabalhando , se voce se enteressa por este assunto contacte comigo . este e o meu maior sonhor por ests razao chorei ao ver a delegada VALERIA PARABENS GRANDE MULHER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impressionante ver esse tipo de trabalho como o da delegada, que bom que vc tbm tem um sonho em poder ajudar as pessoas. Deus ajude que vc consiga realizar!

      Excluir