Postagens populares

20 janeiro 2012

Justiça de MS concede liminar para estudante de 15 anos entrar na universidade

A estudante Aline Gabriela Barbosa Pérez, de 15 anos de idade, obteve liminar para se matricular no curso de zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O desembargador O desembargador Josué de Oliveira, da 3ª Seção Cível Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ-MS) foi o autor da decisão.
Aline ficou em 18º lugar na lista de aprovados, que selecionou pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ela deveria fazer o 3º ano do ensino médio em 2012 e, por isso, não teria como apresentar os documentos de conclusão do nível. Além dela, outra estudante também conseguiu decisão favorável à matrícula, mesmo não tendo concluído o ensino médio.
Aline sempre estudou na rede pública, na Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, localizada no bairro Amambai, em Campo Grande. “Eu já estava um ano adiantada, agora vou ganhar dois anos. Estou muito animada e preparada para começar a faculdade”, disse a estudante à Defensoria Pública. A menina completa 16 anos no dia 6 de fevereiro.
“Em dezembro houve uma situação semelhante e o TJ foi favorável ao estudante, por isso eu acredito que a decisão venha no prazo, até quinta-feira (19) tenha saído”, afirmou o defensor público Marcello Moraes Salles, responsável pelo caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário