Segundo Rodrigo Merli Antunes se justifica a medida “pela notoriedade do delito em termos nacionais, pelo tempo prolongado de fuga dos acusados, pela dificuldade da Divisão de Capturas em dar cumprimento aos mandados de prisão expedidos, bem como pela necessidade de se incentivar a população em geral a dar notícias sobre o paradeiro dos criminosos, estes sabidamente auxiliados por terceiros”.
Argumentando ainda que, a iniciativa já foi adotada há 10 anos, em razão do sequestro e assassinato do então prefeito de Santo André, Celso Daniel e que a recompensa poderia ser instituída por intermédio das verbas para operações policiais reservadas, ouvindo-se o delegado-chefe da Divisão de Capturas, Waldomiro Milanesi.
Segundo destaca o promotor, a fixação de recompensa, está prevista no Programa Estadual de Recompensa, regulamentado Lei Estadual nº 10.953/2001, pelo Decreto nº 46.505/02 e pelas Resoluções nº. 40/02 e 41/02 da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Caso – O ex-policial Mizael Bispo dos Santos foi um dos denunciados pelo homicídio da advogada Mércia Nakashima, de 28 anos que foi encontrada morta no dia 11 de junho, em uma represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo.
De acordo com os autos, a perícia apontou que a advogada levou um tiro no rosto, porém, a vítima morreu por afogamento quando seu carro foi empurrado para a água, sendo o principal acusado o ex-namorado da vítima, Mizael, que não teria aceitado o fim do relacionamento, tendo o vigia Evandro Bezerra Silva auxiliado o ex-PM no crime.
Em 7 de dezembro de 2010, a Vara do Júri de Guarulhos pronunciou os réus, determinando que sejam submetidos a júri popular pela morte de Mércia. A sentença de pronúncia também decretou a prisão preventiva dos réus.
Fonte: http://www.fatonotorio.com.br/noticias/ver/5801/promotor-pede-recompensa-para-quem-ajudar-na-captura-de-assassinos-de-mercia-nakashima
Nenhum comentário:
Postar um comentário